Homem é muito bem-vindo
(mas só como público)
Mulherio das Letras 2017 promove união entre escritoras de todo o país.
Em São Paulo, o primeiro encontro aberto ao público já tem dia e hora para acontecer.
Local: Livraria Blooks
Dia 29 de junho de 2017
Shopping Frei Caneca, São Paulo
Rua Frei Caneca, 569
Das 19h às 22h
Algo novo está surgindo no país. Um movimento de mulheres ligadas à literatura, o “Mulherio das Letras” que, a partir de conversas informais entre escritoras, e a coordenação inicial da premiada autora Maria Valéria Rezende, com um grupo reunido em João Pessoa, começa a sacudir o marasmo do ambiente literário em 2017. Lançado há apenas dois meses, o movimento já conta com mais de 3.900 inscritas (entre escritoras, editoras, ilustradoras, críticas literárias, professoras e jornalistas) e realizará seu primeiro encontro nacional entre 12 e 15 de outubro deste ano em João Pessoa, PB.
É importante frisar que é um movimento sem curadorias, "mesas” com estrelas, cachês e nem hierarquia. O que importa é reverberar e intensificar discussões específicas sobre questões como o reconhecimento e a ampliação do espaço para a literatura feita por mulheres, com toda sua diversidade de classe, raça, orientação sexual e projetos literários.
Assim, em preparação ao grande encontro programado para João Pessoa, em outubro, outros encontros menores, regionais, e diferentes ações específicas estão sendo organizados em várias cidades - como este que ocorrerá em SP. Apareça e venha bater papo, acompanhar leituras e trocar ideias com várias escritoras que estão produzindo obras importantes no cenário nacional.
Para mais informações, entre em contato com a organização do evento:
Eugenia Zerbini: eugeniazerbini@gmail.com
Goimar Dantas: goimar@uol.com.br
Izilda Bichara: izildabichara@gmail.com
Maria José Silveira: mariajosepeixotodasilveira@gmail.com
Nanete Neves: nanete.neves01@gmail.com
Paula Bajer Fernandes: pbajer@uol.com.br
Roberta Asse (e-mail)
Silvia Camossa: silcamossa@uol.com.br
Susana Ventura: venturarosas@gmail.com
Comentários
Postar um comentário